Informações sobre intermediário de crédito
Termos legais
Informações sobre intermediário de crédito
Focuspaint, Lda. tem o estatuto de Intermediário de Crédito devidamente autorizado e registado para o efeito junto do Banco de Portugal. Todas as informações encontram-se disponíveis no Portal do Cliente Bancário, em:
www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/focuspaint-oficina-de-pintura-e-reparacao-automovel-lda
De modo a cumprir as regras que devem ser observadas pelos intermediários de crédito e, em particular, pelos intermediários de crédito a título acessório que atuam no âmbito de contratos de crédito abrangidos pelo disposto no Decreto-Lei n.o 133/2009, de 2 de junho, na redação em vigor, informamos:
• Denominação do Intermediário de Crédito:
Focuspaint – Oficina de Pintura e Reparação Automóvel, Lda.
• NIF:
510091709
• Contactos:
Telf: 268 628 151; Telemóvel: 932 869 766;
E-mail: focuspaint.lda@gmail.com
• Registo junto do Banco de Portugal
n.º 0006588
• Sede Social:
Rua Principal n.º 22 – Fonte Nova, 7350-205 Elvas
• Mutuantes com quem mantém contrato de vinculação:
– BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL
– COFIDIS
– 321 CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.
– BI CREDIT – SOCIEDADE FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.
– BANCO PRIMUS, S.A.
• Regime do exercício da atividade de intermediação de crédito:
Exercício da atividade de intermediação de crédito em regime de não exclusividade.
• Categoria de Intermediário de Crédito:
Intermediário de Crédito a titulo acessório.
• Serviços de Intermediação de Crédito que está autorizada a prestar:
Crédito aos consumidores. Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.
• Seguro de responsabilidade civil referente à atividade de Intermediário de Crédito:
Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.; Apólice n.º 206282794; período de validade 30/09/2022 a 29/09/2023.
• Receção ou entrega de valores:
A Focuspaint – Oficina de Pintura e Reparação Automóvel, Lda. enquanto intermediária de crédito encontra-se impedida/proibida de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado de contratos de crédito, nos termos do artigo 46º do DL 81-C/2017.
• A atividade de Intermediário de Crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
• Procedimentos de Reclamação:
Os consumidores podem apresentar reclamação quanto à atuação dos intermediários de crédito, através do preenchimento do Livro de Reclamações, quer em formato físico, ou em formato eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt . Os consumidores também podem apresentar uma reclamação diretamente junto do Banco de Portugal, em https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao , ou por carta.
• Meios de resolução alternativa de conflitos:
A Focuspaint, Lda. aderiu a duas entidades de resolução alternativa de litígios respeitantes à prestação de serviços de intermediação de crédito relativamente a contratos de crédito, ficando estas de acesso disponivel aos consumidores.
. Centro de Arbitragem de Conflitos de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores n.º 106 – 2º, 1100-207 Lisboa
Telf: (+351) 218 80 70 30
E-Mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga
Telf: (+351) 253 619 107
E-Mail: geral@cniacc.pt
Para mais informação pode consultar a Lei 144/2015 e em www.consumidor.gov.pt as entidades de RAL disponíveis para a resolução de litígios de acordo com a referida Lei 144/2015.
